A TRUPE
   A TrupeCali nasceu em 2016 a partir da iniciativa de três atrizes, que se uniram com o propósito de juntas fomentarem a cultura nas frentes artísticas, corporativas e sociais, e por acreditarem que a Arte é um meio de comunicação funcional e completo para a formação e transformação do ser humano.
Trupe porque somos um grupo de atrizes e palhaças que atuam em conjunto, e Cali, vem da junção dos nomes dos nossos entes queridos e homenageados: Carlos, pai da atriz Nicole Marangoni e Lídia Zózima, mãe das atrizes Marina Rodrigues e Marcela Sampaio.
Cali, que descobrimos por “coincidência” ser o nome de uma divindade do hinduísmo, Deusa da morte e do ego, é a representação da natureza considerada a essência de tudo e a fonte da existência do ser. Tem um papel de ceifadora de vidas que é absolutamente indispensável para a manutenção do mundo. Cali mostra a força feminina e é venerada na Índia como uma mãe pelos seus devotos e devotas, que esperam dela, uma morte sem dor ou aflição e a libertação do ciclo de reencarnações.
Temos o teatro como base, e o nosso compromisso é a realização de trabalhos de qualidade que possam sensibilizar e informar. Contamos e procuramos por parcerias para o desenvolvimento e andamento de nosso trabalho.
 

MARINA RODRIGUES (DRT: 31.744/SP)

Graduada em Administração de Empresas, pela Universidade de São Caetano do Sul. Especialização em Programação Neurolinguistica, Treinamento de Líderes e Produção Artística. Como atriz, técnica e produtora atua na Cia. Grite de teatro desde 1999. Cursos de aperfeiçoamento em Teatro Veloz do Grupo Sátyros, Teatro Físico pela Cia Luis Louis, Palhaço com Grupo Esparrama e Técnicas de Criação com a Cia Estável de Teatro. Em 2016 foi produtora cultural de projetos sócios culturais e educacionais da empresa OAK Educação e Cultura.
MARCELA SAMPAIO (DRT: 22.843/SP)

Graduada em Educação Física, pela Universidade São Caetano do Sul. Pós-Graduada em Arte-Educação pela USP Maria Antonia e Técnica Klauss Vianna pela Universidade Pontifícia Católica de São Paulo – PUC. Cursos de extensão em Programação Neurolinguística, Treina-mento de Líderes, Produção Cultural, Pedagogia das Máscaras, Comedia Dell’arte e Arte do Brincante na Cultura Popular Brasileira para Educadores pelo Espaço Brincante. Capacitada em “O Corpo Expressivo” – Rudolf Laban pelo Instituto Callis. Orientadora de teatro desde 2000. Pesquisa arte-educação para deficientes múltiplos desde 2006. Como atriz, preparadora corporal e palhaça atuou em mais de 20 espetáculos. Integrou e colabora para as Cias: Dona Facécia, Grite, Asfalto de Poesia, e Navega Jangada.
NICOLE MARANGONI (DRT: 28.693 /SP)

Introdução ao método do ator no Centro de Pesquisa Teatral (CPT- Coordenado por Antunes Filho). Em sua trajetória estudou também na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Doutores da Alegria e Interpretação com Peader Kirk- Londres- UK. Além de diversos cursos de aperfeiçoamento em Clown, Realismo Crítico e Dramaturgia. Desde 2003 trabalha como atriz e produtora. Integrou as Cias. Matilde e Dona Facécia. Produtora executiva dos espetáculos: “Chet Baker, Apenas um sopro” , Foi Carmem, Ninguém encontra alguém. Em parceria com Cia da Matilde captou recursos para os projetos A Tempestade e Ricardo III. Atualmente também integra o coletivo Garbo& Co.